Ajuda
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Ajuda
Boa tarde a todos.
Então é assim, comprei uma 750 de 1995 com 35.000 e a meu ver a mota está impecável, e o que se passa é que em qualquer viagem que eu faço dentro da cidade a mota quase sempre encharca ou queima uma vela.
O mecânico é uma pessoa impecável e nunca me disse nada, sempre que a mota começa a mancar lá vou eu e ele troca a vela.
Recentemente ao trocar uma vela ele viu que tinha mau contacto no cachimbo e vai trocar o mesmo para ver se resolve o problema.
Agora a minha pergunta é...será que esta mota não dá mesmo para andar dentro da cidade a parar nos semáforos ou serei eu que não sei andar e encharco a mota.
Será que me davam algumas dicas para evitar esta situação?
Obrigado e abraço
Então é assim, comprei uma 750 de 1995 com 35.000 e a meu ver a mota está impecável, e o que se passa é que em qualquer viagem que eu faço dentro da cidade a mota quase sempre encharca ou queima uma vela.
O mecânico é uma pessoa impecável e nunca me disse nada, sempre que a mota começa a mancar lá vou eu e ele troca a vela.
Recentemente ao trocar uma vela ele viu que tinha mau contacto no cachimbo e vai trocar o mesmo para ver se resolve o problema.
Agora a minha pergunta é...será que esta mota não dá mesmo para andar dentro da cidade a parar nos semáforos ou serei eu que não sei andar e encharco a mota.
Será que me davam algumas dicas para evitar esta situação?
Obrigado e abraço
cmpsilva-

Número de Mensagens: 17
Re: Ajuda
penso que, como disse se um cachimbo esta estragado logo não dá faisca certa ou seja não queima a gasolina. Agora uma pergunta a vela que encharca é sempre a mesma??'

PsrPinto- Admin
-

Número de Mensagens: 3581
Boas, obrigado pela ajuda, naquele dia foi sempre essa a dar problemas e provavelmente ate foi o mecanico a puxar o cachimbo que danificou o mesmo, mas anteriormente ja tinha ido lá para trocar outra vela num cilindro diferente.
cmpsilva-

A mota é lógico que dá para a cidade e tambem nao és tu que encharcas a vela da mota claro porque a outra vela até eu encharco
isso deve ser falta de afinaçao dos carburadores!
isso deve ser falta de afinaçao dos carburadores!
Casal- 100%GSXR

-

Número de Mensagens: 3260
lol, agora a serio, é preciso ter algum cuidado especial??? Andar dentro da cidade a uma rotação especifica para não encharcar?
cmpsilva-

pelo que sei as motas aquecem é muito mais,o que é normal de resto é como andar em estrada

PsrPinto- Admin
-

Número de Mensagens: 3581
Nao conheço o teu mecanico mas aconselho-te a procurar outra opiniao porque isso é a mota desafinada!cmpsilva escreveu:lol, agora a serio, é preciso ter algum cuidado especial??? Andar dentro da cidade a uma rotação especifica para não encharcar?
Tenta a Mototrofa é oficial da Suzuki e Honda

Casal- 100%GSXR

-

Número de Mensagens: 3260
A minha 750 q tive era de 2000, por isso já era de injecção, mas nunca tive problemas desses com ela... e andava bastante em cidade!

MiguelK6- Adoro rectas

-

Número de Mensagens: 608
Boas, estou a achar isso um pouco estranho...mas é assim as velas só encharcam se a gasolina não for queimada, se a gasolina não é queimada é porque não chega corrente à vela. Se não chega corrente à vela tens a mota a trabalhar a 3 cilindros. Que sintomas é que sentes na mota? Ela falha em baixa ou alta rotação? Ela desliga-se em andamento ou parada? Tens de dar mais alguns pormenores. Abraço

alves- Admin
-

Número de Mensagens: 1522
Boas, tens razão Alves, o que acontece é que por vezes depois de dar uma volta se eu parasse num semáforo ela ia abaixo, e depois custava a pegar.
Quando pegava cheirava muito a gasolina e ai são logo sintomas que uma das velas não esta a queimar, como disse acima o mecânico detectou que um cachimbo não estava muito bom e vai trocar... espero que fique resolvido.
Ela só se desligava quando eu parava, em andamento não notava nada, mas eu também não tenho muita pratica logo não te sei adiantar mais nada.
Abraço
Quando pegava cheirava muito a gasolina e ai são logo sintomas que uma das velas não esta a queimar, como disse acima o mecânico detectou que um cachimbo não estava muito bom e vai trocar... espero que fique resolvido.
Ela só se desligava quando eu parava, em andamento não notava nada, mas eu também não tenho muita pratica logo não te sei adiantar mais nada.
Abraço
cmpsilva-

E quando volta a pegar, os cilindros trabalham todos???
Eu tive um problema parecido com a minha 750 de 90, também começou assim, quando aquecia trabalhava só a dois cilindros e cheirava muito a gasolina.
Troca velas, afina carburadores e nada, a mota só trabalhava bem quando estava fria, troquei a rampa de carburadores e melhorou, mas foi por pouco tempo, passados uns dias voltou a fazer o mesmo, inclusivé a passar a gasolina do depósito para o carter.
Até hoje não sei qual o problema da mota, pois o mecânico aconselhou-me a desfazer-me dela pois era um poço sem fundo.
Aconselho-te a fazer uma limpeza aos carburadores e respectiva afinação, pois o estado das membranas poderá já não estar nas devidas condições.
Eu tive um problema parecido com a minha 750 de 90, também começou assim, quando aquecia trabalhava só a dois cilindros e cheirava muito a gasolina.
Troca velas, afina carburadores e nada, a mota só trabalhava bem quando estava fria, troquei a rampa de carburadores e melhorou, mas foi por pouco tempo, passados uns dias voltou a fazer o mesmo, inclusivé a passar a gasolina do depósito para o carter.
Até hoje não sei qual o problema da mota, pois o mecânico aconselhou-me a desfazer-me dela pois era um poço sem fundo.
Aconselho-te a fazer uma limpeza aos carburadores e respectiva afinação, pois o estado das membranas poderá já não estar nas devidas condições.

master- Moderador
-

Número de Mensagens: 1451
Boas pessoal, parece que ja esta resolvido, foram afinados os carburadores e foram trocados 2 cachimbos.
Depois de uma voltinha a mota ate parece outra, o ralenti esta estável e ate o barulho parece outro.
obrigado a todos.
Depois de uma voltinha a mota ate parece outra, o ralenti esta estável e ate o barulho parece outro.
obrigado a todos.
cmpsilva-

master escreveu:E quando volta a pegar, os cilindros trabalham todos???
Se já tinhas gasolina no cárter fizes-te bem em desfazer-te da mota porque provavelmente devias de ter algum segmento partido.

alves- Admin
-

cmpsilva escreveu:Boas pessoal, parece que ja esta resolvido, foram afinados os carburadores e foram trocados 2 cachimbos.
obrigado a todos.
Ainda bem que ficou resolvido.

alves- Admin
-

Tópicos similares» Ajuda com Trabalho de EDUCAÇÃO FÍSICA
» [AJUDA] TROCAR BORRACHAS DO TRUCK
» AJUDA MERCEDES BENZ 220 ANO 1964
» Apresentando-me e solicitando ajuda.
» Alô Fortaleza - pedido de ajuda
» [AJUDA] TROCAR BORRACHAS DO TRUCK
» AJUDA MERCEDES BENZ 220 ANO 1964