Colete/Armadura
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Colete/Armadura
Boas!
Tenho visto que muitas pessoas adquirem protecção de costas.
A minha questão é se um colete ou armadura não oferecerá melhor protecção? já alguem usou?
Ando a pensar adquirir um bom mas os preços estão acima dos 200 euros.......
Acham que vale a pena? ou só a protecção para as costas será suficiente?
Cumprimentos
Tenho visto que muitas pessoas adquirem protecção de costas.
A minha questão é se um colete ou armadura não oferecerá melhor protecção? já alguem usou?
Ando a pensar adquirir um bom mas os preços estão acima dos 200 euros.......
Acham que vale a pena? ou só a protecção para as costas será suficiente?
Cumprimentos

SillentShadow-

Número de Mensagens: 36
Re: Colete/Armadura
SillentShadow desculpa mas não estou a perceber o que queres dizer com colete ou armadura? Uma protecção de costas sei o que é mas colete ou armadura nunca ouvi falar.

alves- Admin
-

Número de Mensagens: 1522
Entao fica ai um link um exemplo de um colete. Nem sei se sao mt usuais em motas de estrada mas muitos deles sao desenhados para o efeito por isso queria saber se vale a pena ou nao
http://images01.olx.pt/ui/3/82/80/52768280_1.jpg

SillentShadow-

Ok já sei o que é a armadura, mas penso que esse equipamento é mais usual e indicado para utilizar no cross ou enduro. No meu caso que tenho mota de pista adquiri um caso bom casaco de cabedal que já vem com as protecções de ombros, cotovelos e também uma ligeira protecção de coluna e mais tarde comprei a protecção de coluna e fiquei com o meu problema resolvido. Até porque se comprares essa armadura vais ter problemas a vestir um casaco de cabedal porque normalmente esses casacos são justos ao corpo, a não ser que andes com essa protecção e depois vistas uma camisola por cima.

alves- Admin
-

Número de Mensagens: 1522
BOA NOITE.
COMPRA UM BOM BLUSÃO DE PEL, UMA BOA CINTA, UM BOM PARA DE LUVAS, BOTAS E TÁ FEITO.
PODES TAMBEM COMPRAR UMA PROTEÇÃO PARA A ESPINHA, FICA UM POUCO DESCONFORTAVEL, MAS SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.
COMPRA UM BOM BLUSÃO DE PEL, UMA BOA CINTA, UM BOM PARA DE LUVAS, BOTAS E TÁ FEITO.
PODES TAMBEM COMPRAR UMA PROTEÇÃO PARA A ESPINHA, FICA UM POUCO DESCONFORTAVEL, MAS SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

heliomotogp- Moderador
-

Número de Mensagens: 854
Tembem penso que estejam mais adequados ou pelo menos sao mais comuns em motocross mas mesmo a dainese no site tem um ou dois coletes referentes á pratica em pista. De qualquer forma obrigado pelas dicas. Terei de pensar se valerá o investimento ate porque o colete custa "pouco" mais que apenas a protecção de coluna e alguns trazem tambem ja protecção cervica....
Continuo indeciso

Continuo indeciso

SillentShadow-

Eu tenho uma cinta da dainese, a mais pequena, se fose hj ... comprava a maior, mas inda assim nas viagens mais longas e com a mochila com mais de 20 kg da tal "turgia" ás costas, ajuda, mais do que protecção em caso de queda, as cintas ajudam a manter a coluna direita e evitam as chamadas "dores nos rins"
se queres um conselho ....
tenho esta ...
http://www.motoin.de/Clothing/Belts/Dainese-SHIELD-AIR-3::15042.html
mas se fosse hj comprava esta
http://www.motoin.de/Clothing/Protectors/Dainese-WAVE-13-back-protector-with-shoulder-blades::15039.html
se queres um conselho ....
tenho esta ...
http://www.motoin.de/Clothing/Belts/Dainese-SHIELD-AIR-3::15042.html
mas se fosse hj comprava esta
http://www.motoin.de/Clothing/Protectors/Dainese-WAVE-13-back-protector-with-shoulder-blades::15039.html

Coelho-

Número de Mensagens: 154
Eu tenho uma armadura da Alpinestars que comprei quando fazia umas brincadeiras no mato.
As armaduras são muito confortáveis para usar, e a que eu comprei dá para tirar a das costas e se quiseres usas só a das costas.
Eu comprei a minha em Andorra, na motocard, salvo erro por 180€. Mas podes comprar igual no site da motocard.
Tenho comprado imensas coisas por lá e nunca tive problemas, vêm para casa ai em 3/4 dias.
A minha é esta:
http://www.alpinestars.com/Youth_Bionic_2_Protection_Jacket/pd/c/170/np/170/p/654658.html
As armaduras são muito confortáveis para usar, e a que eu comprei dá para tirar a das costas e se quiseres usas só a das costas.
Eu comprei a minha em Andorra, na motocard, salvo erro por 180€. Mas podes comprar igual no site da motocard.
Tenho comprado imensas coisas por lá e nunca tive problemas, vêm para casa ai em 3/4 dias.
A minha é esta:
http://www.alpinestars.com/Youth_Bionic_2_Protection_Jacket/pd/c/170/np/170/p/654658.html
Foles-

Número de Mensagens: 122
Eu penso que esse tipo de armaduras seja mesmo bom com eficacia mesmo e no mato pois na estrada nao sei se nao te tiras conforto do pouco que nos ja temos... (minha opiniao) ...

R.MOTA- 100%GSXR

-

Número de Mensagens: 5316
Por acaso ja tive para comprar uma coisa dessas, vou ficar de olho neste tópico para chegar a uma conclusão. A cinta para quem tem barriga(que é o meu caso) fica um bocado mal esteticamente, mas essa armadura deve ser um perigo para quem tem pearcings

Nheks-

Número de Mensagens: 35
SillentShadow escreveu:Entao fica ai um link um exemplo de um colete. Nem sei se sao mt usuais em motas de estrada mas muitos deles sao desenhados para o efeito por isso queria saber se vale a pena ou nao![]()
Tenho uma coisa destas igualizinha, mas amigo, isto é pra eu andar na minha moto4. São tipos de equipamentos totalmente diferentes dos de estrada, tal como as motas
Comprares uma coisa destas para andar de mota de estrada é o mesmo que eu andar na moto4 na estrada, dar dá, mas não é a mesma coisa

afundo-

Número de Mensagens: 163
Não concordo com alguns comentários, pois pessoalmente uso quase todas as vezes que ando de moto um colete da dainese que tem protecções nos ombros, costas e peito, e é para motos de estrada, nao para todo o terreno. Não acho que seja desconfortável, apenas é chato porque o tenho de carregar o dia todo. No entanto, se um dia tiver algum azar, sei que apenas o casaco nao me vai proteger da pancada, e com o colete sinto-me muito mais protegido, por isso não ligo a modas.
MarcioSa-

Número de Mensagens: 3
Eu pessoalmente acho que para andar na estrada não há nada como um casaco próprio para o efeito com protecçoes nos ombros e cotovelos.
Acho que para aumentar a protecção podem comprar uma protecção de coluna usar por baixo do fato, dado que as protecções de coluna que os fatos trazem são apenas uma fina esponja...
Mas é só a minha opinião...
Acho que para aumentar a protecção podem comprar uma protecção de coluna usar por baixo do fato, dado que as protecções de coluna que os fatos trazem são apenas uma fina esponja...
Mas é só a minha opinião...
Foles-

Número de Mensagens: 122
Bem eu tenho as 2 os protecção de coluna e colete!!!
Colete é uma questão de habito ao principio não é mt confortável mas depois habituamos, mas não uso o colete para andar em estrada, apenas quando vou para os motes!!!! e dá muito jeito lololol
Protecção de coluna com cinta, uso quando vou dar umas voltinhas maiores, é mais confortável que o colete e mais levezinho
Colete é uma questão de habito ao principio não é mt confortável mas depois habituamos, mas não uso o colete para andar em estrada, apenas quando vou para os motes!!!! e dá muito jeito lololol
Protecção de coluna com cinta, uso quando vou dar umas voltinhas maiores, é mais confortável que o colete e mais levezinho

procoelho- de joelho no chão

-

Número de Mensagens: 2431
Boas pessoal,
acho o protetor de coluna tão importante quanto o capacete, apesar de estatísticamente o risco ser menor.
A espuma que vem dentro das jaquetas protegem contra o deslizamento, mas não contra um impacto direto, que é a maior causa das paralisias pós- traumáticas.
Apenas o protetor é muito fácil de se habituar a usar, e com a cinta se consegue uma ótima sustentação da coluna em passeios mais longos.
Abs a todos
Luiz
acho o protetor de coluna tão importante quanto o capacete, apesar de estatísticamente o risco ser menor.
A espuma que vem dentro das jaquetas protegem contra o deslizamento, mas não contra um impacto direto, que é a maior causa das paralisias pós- traumáticas.
Apenas o protetor é muito fácil de se habituar a usar, e com a cinta se consegue uma ótima sustentação da coluna em passeios mais longos.
Abs a todos
Luiz
luiz silva- Maçarro

-

Número de Mensagens: 238
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Colete Modular
» Colete/Armadura
» COLETE AIRBAG BERING sem fio
» Equipamento motocross (Colete integral Luvas e Casaco )
» Meu Colete... Meu Brasão... Meus patches...
» Colete/Armadura
» COLETE AIRBAG BERING sem fio
» Equipamento motocross (Colete integral Luvas e Casaco )
» Meu Colete... Meu Brasão... Meus patches...
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: