Forum GSXR
Bem vindo ao Forum GsrX
Maio 2012
DomSegTerQuaQuiSexSab
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

EUA - Miller Motorsports Park

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

EUA - Miller Motorsports Park

Mensagem por Pepe le pur em Sab Maio 30 2009, 17:19

A sessão de treinos livres correu bem para a equipa Parkalgar, no que diz respeito a resultados, embora o Miguel Praia, tenha sofrido um acidente aparatoso onde chegou inclusive a perder os sentidos em plena pista.

"A adaptação ao desconhecido circuito americano não poderia ter corrido melhor com Laverty a garantir o segundo lugar da tabela classificativa e Praia o nono tempo.

No entanto, e apesar da performance do piloto algarvio, não conseguiu passar incólume a uma queda aparatosa quando lutava por um lugar entre os cinco melhores. Miguel Praia chegou mesmo a ser transportado ao hospital depois de ter ficado caído e inconsciente na pista.

Praia terá agora que submeter-se a uma examinação médica antes de entrar para a qualificação: “O final do treino foi bastante mau com a queda a obrigar-me a ir até ao hospital. Mas para além da perda de sentidos na altura, tenho a perna dorida, mas acredito que isso não será impeditivo para o resto do fim-de-semana”, disse.

Até porque com o andamento que estava a impor, Praia estava no bom caminho para conseguir, finalmente, o resultado que tanto ambiciona de terminar a corrida no top 10: “Os treinos estavam a correr realmente muito bem, entrei rapidamente no ritmo. A pista é muito divertida e com um excelente nível de aderência.

O principal problema é a temperatura que é muito elevada. A moto está a funcionar muito bem pelo que temos as atenções centradas na escolha de pneus e na afinação do motor, pois como estamos acima dos 1000 metros de altitude temos que ter em atenção a respiração do motor”, explicou.

Eugene Laverty esteve igual a si próprio no topo da tabela classificativa: “Estou muito satisfeito por estar desde o início do fim-de-semana na frente da classificação.

Gosto da pista e a adaptação aconteceu de forma célere. Melhorámos bastante no segundo treino pelo que estamos no caminho certo. Já defini o pneu traseiro que irei utilizar na corrida, falta definir o dianteiro. Estou confiante num bom resultado”, concluiu o irlandês.

Resultado dos Treinos Livres:
1º J. Lascorz – Kawasaki com 1.53.350
2º E. Laverty – Honda com 1.53.549
3º F. Foret – Yamaha com 1.53.573
….
9º M. Praia – Honda com 1.54.475"

Pepe le pur
Moderador

Masculino
Número de Mensagens: 283

http://www.gmdespachados.no.sapo.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo