Forum GSXR
Bem vindo ao Forum GsrX
Maio 2012
DomSegTerQuaQuiSexSab
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Bridgestone BT-016

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bridgestone BT-016

Mensagem por vitor R1 em Ter 18 Mar - 21:44

Os novos BT-016 destacam-se por várias tecnologias que a marca tem utilizado e desenvolvido nos mais recentes anos, tanto com a experiência dos seus produtos anteriores mas especialmente com os dados recolhidos em MotoGP, o seu sucesso é mais que evidente com as vitórias, e campeonato, conseguidos por Casey Stoner.
A maior novidade deste novo pneu é a tecnologia de diferentes compostos de borracha utilizados nos pneus: 3LC na frente e 5LC na traseira. Ou, seja, o pneu da frente tem um composto ao centro diferente do que é utilizado nas zonas laterais, que respondem de forma distinta. O traseiro têm três compostos diferentes em cinco zonas distintas, centro, flancos e exterior da banda de rodagem (ver fotos).
Na carcaça destaca-se a utilização do MS-Belt, uma tela em cabo de aço que garante a manutenção do formato desta em todas as condições, que permite termos uma resposta mais linear.
Testámos o BT-016 no Circuito de Jerez de la Frontera, e em estrada à volta deste, com impressões que vieram confirmar as que havíamos tido umas semanas antes na apresentação da Suzuki GSX-R 600, equipada com estes pneus.

No pneu dianteiro são utilizados dois tipos de borracha:
ao meio dedicado às melhores prestações em travagem e nos lados para a melhor aderência em curva

No pneu de trás existem três compostos de borracha:
ao centro para uma melhor estabilidade e longevidade, nos flancos para as melhores prestações em aceleração e nos extremos para curva.

Um grande trunfo que sempre reconhecemos aos produtos da Bridgestone é a sua progressividade e a forma como avisam que os limites estão próximos. Os BT-016 continuam a apresentar esta característica, que nos dá uma dose extra de confiança para podermos explorar as suas capacidades em circuito. Em estrada estas características são um garante de não “apanharmos sustos” em situações de menor aderência, já que mesmo aqui estes se mostram sempre progressivos. A unidade dianteira dá-nos uma excelente leitura que permite entrar-se rápido para curva, confiar na aderência para ir fundo até em inclinações muito acentuadas.
O pneu começa aqui a dar mostras de querer deslizar, afinal, é uma unidade pensada para ser tão boa em estrada como em pista, mas sempre a avisar que estão próximos os limites. Atrás passa-se exactamente o mesmo, com um pneu que nos transmite facilmente o que se passa entre ele e o asfalto. É fácil perceber até que ponto se pode ir, e os BT-016, tendo em conta que são umas unidades que não têm prioridade absoluta na utilização em pista, acabam por revelar capacidades acima do esperado.
A neutralidade da carcaça destes pneus é outro ponto muito positivo. A direcção apresenta sempre um comportamento muito previsível, em especial no delinear das trajectórias. Estes pneus permitem que se façam correcções a meio das mesmas, inclusive aplicando travões, sem mostrar grandes tendências para mudar direcção, levantando a frente.
Os BT-016 estarão disponíveis no mercado no final de Abril, com medidas para a grande maioria das desportivas que ainda hoje rodam, incluindo as Honda CBR e Hornet de jante de 16”

vitor R1
Maçarro
Maçarro

Masculino
Número de Mensagens: 302

http://www.mcg-conquistadores.org/

Re: Bridgestone BT-016

Mensagem por MiguelK6 em Ter 18 Mar - 23:09

Ok, ok, informação "é poder", mas... tu vendes Bridgestones?!?! lol! What a Face

Mais uma hipotese a considerar na troca de pneus!

MiguelK6
Adoro rectas
Adoro rectas

Masculino
Número de Mensagens: 608

Mensagem por vitor R1 em Ter 18 Mar - 23:31

naaaaa apenas ví a noriçia e postei aki...axei-a intressante lol
aiii se vendesse.... :D

vitor R1
Maçarro
Maçarro

Masculino

Mensagem por Rita em Qua 19 Mar - 20:15

Vi-os na FIL e fiquei sem saber quais as diferenças para o 014 e o 015.

Bom post! study

Rita
Maçarro
Maçarro

Feminino
Número de Mensagens: 292

Mensagem por YOSHI em Qua 19 Mar - 23:11

vai ser o meu proximo pneu o BT-016 Wink Wink
vou testa-lo scratch lol!

YOSHI
Adoro rectas
Adoro rectas

Masculino
Número de Mensagens: 810

Mensagem por tomi em Qui 20 Mar - 10:05

preços?

tomi
Maçarro
Maçarro

Masculino
Número de Mensagens: 265

http://t-gixxer.blogspot.com

Mensagem por YOSHI em Qui 20 Mar - 11:35

pelo o meu calculo nao devem de fugir muito ao preço dos outros BT`S, scratch devem de rondar os 200 a 230€...pensou de que.... scratch

YOSHI
Adoro rectas
Adoro rectas

Masculino

Mensagem por Rita em Qui 20 Mar - 12:34

sdl escreveu:vai ser o meu proximo pneu o BT-016 Wink Wink
vou testa-lo scratch lol!

Perfeito! Temos o artigo e agora alguém como cobaia Razz Quando puseres então comunica :)

Rita
Maçarro
Maçarro

Feminino

Mensagem por vitor R1 em Qui 20 Mar - 13:19

se colocares exe pneu avisa ke dentro de 1000 km +/- vou ter ke meter um traseiro na minha.... estou a pensar um bt-14 igual ao de origem mas se meteres exe até lá... avisa como se comporta......

vitor R1
Maçarro
Maçarro

Masculino

Mensagem por tomi em Sex 21 Mar - 0:09

sdl escreveu:pelo o meu calculo nao devem de fugir muito ao preço dos outros BT`S, scratch devem de rondar os 200 a 230€...pensou de que.... scratch

Um 014 a esse preço é tão somente um roubo.

tomi
Maçarro
Maçarro

Masculino
Número de Mensagens: 265

http://t-gixxer.blogspot.com

Mensagem por YOSHI em Sex 21 Mar - 12:04

eu disse que iria ser o meu proximo pneu,mas nao vai ser pra ja Wink o meu ainda deve fazer mais uns 1000km :lol: :lol:

YOSHI
Adoro rectas
Adoro rectas

Masculino

Mensagem por sfajardo em Sab 22 Mar - 11:29

Bridegestone ainda só experimentei o 014 de origem (que não sei o preço) mas se andarem nos 200€ mais vale colocarem um dunlop qualifeier rr tricomposto por 180€ que é muito melhor que o 014....
Ou entao se gostam de bridegestone tb existe o 002 RS que anda no mesmo valor e de excelente qualidade...

sfajardo

Masculino
Número de Mensagens: 169

Mensagem por jmsb em Sab 22 Mar - 15:23

aqui têm o preço em Spain
http://www.rodamoto.es/OnLine/ES/productoId.aspx?Id=5860

jmsb
Maçarro
Maçarro

Masculino
Número de Mensagens: 207

Mensagem por Rita em Seg 24 Mar - 11:12

sfajardo escreveu:Bridegestone ainda só experimentei o 014 de origem (que não sei o preço) mas se andarem nos 200€ mais vale colocarem um dunlop qualifeier rr tricomposto por 180€ que é muito melhor que o 014....
Ou entao se gostam de bridegestone tb existe o 002 RS que anda no mesmo valor e de excelente qualidade...

Pois, mas o BT002 para quem anda todos os dias de mota só se for pa ir trocar o pneu, ir ao café e trocar de pneu quando voltar...

Rita
Maçarro
Maçarro

Feminino

Mensagem por alves em Seg 24 Mar - 12:35

sfajardo escreveu:Bridegestone ainda só experimentei o 014 de origem (que não sei o preço) mas se andarem nos 200€ mais vale colocarem um dunlop qualifeier rr tricomposto por 180€ que é muito melhor que o 014....

Sfajardo eu nunca utilizei nenhum dunlop qualifier mas pelo que já li numa revista de motos não falam muito bem desse pneu, principalmente em relação ao aquecimento do mesmo,dizem que parece nunca chegar a temperatura ideal para rodar em pista e por isso nao da muita confiança.

alves
Admin

Masculino
Número de Mensagens: 1522

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: